Google Assistant: um novo assistente virtual baseado em inteligência artificial

O Google anunciou hoje durante a conferência I/O o Google Assistant, seu novo assistente virtual baseado em inteligência artificial.

O Google anunciou hoje, durante a conferência I/O, o Google Assistant – seu novo assistente virtual baseado em inteligência artificial.

>>> Google Home: o alto-falante inteligente que vai rivalizar com o Amazon Echo
>>> As novidades do Android no Google I/O: realidade virtual, Wear e um novo nome
>>> O Google tem dois novos apps para conversas: Allo e Duo

Em um primeiro momento, o assistente parece uma evolução natural da integração do Google Now com o reconhecimento de voz já presente no Android. Você faz uma pergunta para ele e ele dá a resposta. E, a partir dessa resposta, você pode continuar fazendo perguntas para se aprofundar no que precisa.

Um exemplo dado por Sundar Pichai, CEO da empresa, foi em uma situação em que a pessoa quer ir ao cinema. Ela pergunta para o assistente quais filmes estão passando no cinema e recebe a lista como resposta. Depois, a pessoa diz que quer levar as crianças ao cinema, e o assistente filtra os filmes mais indicados para família. Escolha o filme e peça para o assistente ver se as análises dele são positivas. Se forem, peça para comprar os ingressos, e ele faz isso. Tudo isso é exibido em uma interface que lembra bastante serviços de mensagens.

O Google Assistant estará disponível em smartphones, carros, smartwatches e até mesmo em salas de estar, mas ainda não está claro se ele funcionará também em português ou se inicialmente só vai entender inglês.

Atualizado às 15h

Sair da versão mobile