_Tecnologia

Google Assistente corta recursos dos lembretes; veja quais

Lembrete baseado em localização era um dos principais recursos do Google Assistant

google

O Google removeu repentinamente alguns recursos úteis de seu assistente virtual. A primeira funcionalidade em questão é o lembrete baseado em localização, que permitia ao usuário solicitar ao Google Assistant para notificá-lo para comprar algum produto específico quando estivesse no supermercado.

Baseando-se na localização do dispositivo, quando o usuários estivesse no supermercado, o assistente virtual emitia o lembrete. Agora que o recurso está indisponível, a empresa recomenda que os usuários passem a utilizar um recurso de definir rotinas como substituto, mas ele funciona de um jeito diferente.

O lembrete baseado em localização estava disponível no Assistant, no site do próprio recurso, o “reminders.google.com”, Calendar e no Keep.

Em 2021, o 9to5Google revelou que a gigante da tecnologia estava trabalhando em um recurso chamado “Memory”, capaz de salvar alguns recortes da web e também armazenar lembretes, o que mostrava indícios de que poderia haver mudanças, mas ele ainda não foi lançado e não surgiram mais informações a respeito da funcionalidade desde então.

Ainda não há informações sobre se o serviço será repaginado ou terá uma nova versão para substituí-lo. Os lembretes por localização eram um dos melhores recursos dos Google Assistant e “definir rotinas” não funciona exatamente como seu sucessor porque lembretes podem ser apenas esporádicos e não necessariamente precisam se tornar uma rotina.

Veja mais notícias sobre o Google no Gizmodo Brasil:

Novo Google? ProtonMail anuncia novo nome e serviços de privacidade

Como testar a velocidade da sua internet na página inicial do Google

Google entra com pedido de falência na Rússia após ter contas confiscadas

Sair da versão mobile