O Google liberou nesta semana a atualização para o Android 15 beta 3.1. O principal objetivo é corrigir bugs identificados pelos usuários na versão anterior. Assim, o download já está disponível para todos os membros do programa beta.
Quais os bugs reparados do Android 15
Um dos focos do update mais recente foi em corrigir um incômodo problema na autenticação por reconhecimento facial, que vinha atingindo várias pessoas. Quando acionado para desbloquear a tela, por exemplo, o recurso não funcionava corretamente e falhava sucessivamente, o que atrapalhava a experiência do usuário.
Outro bug reparado nesta semana fazia com que o sistema exigisse o desbloqueio da tela até mesmo para acessar funcionalidades que não necessariamente requerem que o smartphone esteja desbloqueado. Além disso, a atualização corrigiu outros problemas que afetam a estabilidade do sistema. A nova versão de teste do sistema operacional também recebeu otimizações para os smartphones elegíveis da linha Pixel, do Google.
Teste agora: como instalar o Android 15 Beta no seu celular
Android 15: confira os celulares que receberão a atualização
A etapa de testes é fundamentalmente para o desenvolvimento do SO. É nesta fase que os desenvolvedores poderão analisar o software trabalhando em um cenário mais próximo da realidade, fazer melhorias em seu funcionamento e corrigir problemas e bugs antes do lançamento da versão final.
Apresentação
O Android 15 não deve demorar muito para chegar aos primeiros dispositivos. A expectativa é de que ele seja apresentado já no mês que vem, juntamente com a próxima geração de smartphones do Google, o Pixel 9, que pode ser lançado oficialmente já em 13 de agosto.
Após chegar aos celulares da gigante das buscas, o sistema operacional deve começar a ser liberado gradativamente para aparelhos topo de linha e intermediários de outras marcas, como Samsung, Motorola, Xiaomi e Asus, por exemplo. Por fim, apenas os dispositivos de entrada mais modernos devem receber a nova versão do Android.