Google Drive coloca limite no nº de arquivos e surpreende usuários
O Google adicionou um novo limite no número de arquivos que os usuários podem guardar em sua plataforma de armazenamento em nuvem, o Drive.
A alteração pegou os usuários de surpresa, após muitos terem notado que não estavam conseguindo fazer o upload de novos arquivos em suas respectivas contas.
A princípio, foi cogitada uma possível falha na operação da empresa. Mas, depois de relatos frequentes sobre o acontecido, a situação foi confirmada.
De acordo com uma porta-voz do Google, a restrição do Drive é real, sendo classificada como: “uma salvaguarda para evitar o uso indevido de nosso sistema de uma forma que pudesse afetar a estabilidade e a segurança do sistema”, explicou.
Mesmo com a medida pegando a todos de surpresa, a companhia de tecnologia afirmou que são poucos usuários atingidos pela mudança, já que o limite de arquivos imposto pelo Google é de até 5 milhões, e o grande público do app está em um número de uso bastante inferior ao limite.
Vale lembrar o Google deixa em aberto as possibilidades disponíveis aos seus usuários que não querem ser surpreendidos por uma possível falha em seus armazenamentos de arquivos. É possível contratar pacotes de 30 TB de espaço no Google One, por exemplo. O serviço contém acesso premium ao Gmail, YouTube, Drive e outros produtos.