É só segunda-feira, e o Google já te deu uma razão para passar parte dos seus dias de trabalho na semana no Google Earth.

Quanto mais o Google melhora seu serviço Maps, bastante útil, menores são os motivos que as pessoas têm para recorrer ao Google Earth, o que elas deveriam fazer com mais frequência. Nesta segunda-feira (25), a gigante das buscas anunciou uma novidade ao seu aplicativo web de globo virtual, acrescentando a capacidade de medir distâncias em uma linha reta, assim como a área de qualquer local em particular.

• Google Earth conta histórias da Amazônia em experiência interativa
• Measure, o app do Google para medir superfícies, ganha compatibilidade para mais aparelhos

O anúncio do Google diz que a ferramenta de medida é um dos recursos mais pedidos pelos usuários para o app. A empresa sugere algumas aplicações práticas, como checar o tamanho de um parque em um bairro para o qual você esteja considerando se mudar ou dar aos professores a capacidade de criar questões de matemática interativas para seus alunos. O fato é que você pode fazer isso no Maps, mas é muito menos divertido. Você pode fazer até mesmo no aplicativo desktop Google Earth Pro, mas não é tão simples ou intuitivo. Os novos recursos de medida estão disponíveis no Chrome e no Android já a partir desta segunda-feira, com um lançamento para iOS chegando “em breve”.

Isso é simplesmente uma desculpa para você colocar o Google Earth no seu navegador e brincar como se fosse 2003 mais uma vez. Você perdeu os novos tours e recursos 3D que foram lançados no ano passado? Agora é a hora de checá-los.

Uma vez que vocês tenham descoberto a distância da ponta da América do Sul até a Antárctica (cerca de 1,6 mil km), seja mais aleatório e descubra a área aproximada de lugares como Dollywood ou veja o quão maior a casa do Bill Gates é em relação à sua (muito maior). Ah, você sabe, só se divirta.

[Google]

Imagem do topo: Google Earth