_Google

Google I/O, dia 1: resumão de todos os anúncios

Foi um dia cheio para o Android com vários anúncios na Google I/O, conferência para desenvolvedores que, para nós, meros mortais interessados nos últimos e mais legais gadgets do mercado, acaba servindo de vitrine para o amanhã. Perdeu alguma coisa? Não se preocupe: o resumão do Giz está aqui para salvá-lo. Nexus 7, o tablet […]

Tudo o que o Google deve anunciar no evento I/O

Foi um dia cheio para o Android com vários anúncios na Google I/O, conferência para desenvolvedores que, para nós, meros mortais interessados nos últimos e mais legais gadgets do mercado, acaba servindo de vitrine para o amanhã. Perdeu alguma coisa? Não se preocupe: o resumão do Giz está aqui para salvá-lo.

Nexus 7, o tablet do Google

Ele veio e confirmou os rumores: um tablet de 7″, fabricado pela ASUS, com preço começando em US$ 199 (versão de 8 GB) e que claramente tem como rival o Kindle Fire, da Amazon. O Jelly Bean ficou especialmente saboroso no corpinho do Nexus 7 e as ofertas do Google Play e apps do próprio Google adaptados para o tablet parecem sensacionais. Ainda faltam apps, mas se não vingar como tablet, pelo menos um belo PMP ele será.

Android 4.1 Jelly Bean

A nova versão do Android, codinome Jelly Bean, é um refinamento sobre o já belo Ice Cream Sandwich. Apararam algumas arestas, reformularam algumas partes das suas entranhas para tornar o sistema ainda mais rápido e fluído, e melhoraram diversos aspectos menores, em aparência e usabilidade. E tem o Google Now também, para o bem ou para o mal.

Nexus Q

É o primeiro equipamento do Google/linha Nexus destinado para a casa. O Nexus Q é um “dispositivo de streaming social” que conversa com a nuvem do Google para exibir conteúdo e permite interações sociais — você e seus amigos se conectam ao aparelho sem fios com smartphones e tablets Android e montam playlists, exibem filmes e outros tipos de mídia. Parece meio deslocado e nada divertido, além de custar caro, mas está aí para os interessados.

Expansão do Google Play

Além de apps, músicas, livros e filmes para compra e aluguel, o Google Play agora tem acordos com diversos canais de TV para oferecer séries e programas. Revistas conceituadas também chegarão à lojinha do Google. Infelizmente, nenhuma palavra sobre a chegada dessas novidades (e das antiguidades) ao Brasil…

Google Glass

Sergey Brin subindo ao palco de surpresa, salto de paraquedas transmitido ao vivo, corrida de bicicletas dentro… Muita ação para começar o papo sobre Google Glass. Sobre os óculos, mais do mesmo e o início da pré-venda para desenvolvedores. O preço? US$ 1.500.

Sair da versão mobile