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Google lança reações com emojis no Gmail; saiba como usar

Inicialmente, estarão disponíveis seis opções de reações: curtir, amar, rir, se impressionar, ficar triste ou irritado. Veja mais

Gmail e emojis

Imagem: X/Reprodução

O Google lançou na última quarta-feira (4) um recurso de reações ao Gmail, permitindo que os usuários usem emojis em respostas personalizadas.

Rumores sobre o novo recurso surgiram ainda no mês passado, por conta de um código do Gmail no app para iOS. No entanto, o recurso de reações com emojis no Gmail chegou antes para os usuários Android.

De acordo com o Google, a novidade estará disponível no iOS e em navegadores nos próximos meses.

Essa atualização mais recente do Gmail seguirá o padrão de aplicativos como o Outlook, permitindo que os usuários reajam a e-mails com emojis.

Inicialmente, estarão disponíveis seis opções de reações: curtir, amar, rir, se impressionar, ficar triste e irritado. Para expressar a reação desejada, basta clicar na mensagem recebida e selecionar o emoji que corresponda ao seu sentimento.

Por enquanto, a funcionalidade de reações com emojis está sendo testada de forma limitada, por alguns usuários dentro do programa beta do Gmail. Ainda não há previsão de quando o Google vai lançar o recurso para todos os usuários.

Como usar o recurso de reações com emojis no Gmail

De acordo com o Google, é possível usar as reações com emojis em resposta a qualquer tipo de e-mail, seja uma mensagem profissional ou uma conversa pessoal. Para isso, basta clicar em uma das opções de reação correspondente à mensagem que você recebeu.

Imagem: Google/Reprodução

Além disso, é possível visualizar as reações que foram enviadas a uma mensagem específica, o ajudando a compreender melhor o contexto da conversa. Será possível enviar até 20 reações com emojis para a mesma mensagem do Gmail.

Existem algumas limitações. O recurso de enviar reações com emojis não estará disponível para quem possui uma conta de trabalho ou acadêmica. Em vez disso, cada emoji será recebido como um e-mail separado. O mesmo princípio se aplica ao uso de provedores de e-mail de terceiros, como o Outlook.

Há também outras situações em que não é possível enviar reações, como quando está em cópia oculta (CCO), quando a mensagem está criptografada ou quando o remetente possui um endereço personalizado de resposta.

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