Google lança recursos para organizar bagunça de abas no Chrome
O Chrome, de longe o navegador mais popular do mundo, está recebendo uma série de novidades já a partir desta semana. O Google começou a liberar uma nova atualização que adiciona recursos úteis para usuários das versões mobile e desktop do browser.
A gigante da tecnologia apresentou melhorias que podem impactar muito positivamente na experiência geral. Além de uma ferramenta muito aguardada que está, finalmente, chegando aos usuários de iOS.
As novidades anunciadas pela plataforma já estão sendo liberadas gradativamente para usuários de todos os dispositivos e devem atingir todas as regiões do globo dentro das próximas semanas.
Já disponível nas versões para Android e desktop, o agrupamento de abas está, finalmente, chegando ao iOS. Na prática, o recurso permite que os usuários criem grupos de abas sobre um assunto específico, como viagens, leituras úteis para mais tarde, conteúdos para estudos ou trabalho, por exemplo.
Abas organizadas
Com isso, os usuários podem salvar páginas relevantes e melhorar a organização das abas durante a navegação. Além disso, o recurso possibilita que os usuários personalizem o grupo de guias adicionando nome e até mesmo escolhendo entre uma grande variedade de cores para destacar o agrupamento.
Outra possibilidade interessante que está chegando ao Google Chrome é a capacidade de sincronizar os grupos de abas para acessá-los em diferentes dispositivos. Com isso, os usuários poderão criar novos grupos no smartphone e posteriormente acessá-los em outros dispositivos, como tablets e computadores, por exemplo.
Google Chrome recebe 3 novos recursos de IA generativa
Sem mouse e teclado: ChromeOS permitirá mover cursor com a cabeça
Um novo recurso bem interessante anunciado pela gigante das buscas está, na verdade, em fase de testes e ainda deve demorar um pouco para chegar a todos os usuários. A funcionalidade em questão consiste na sugestão de páginas recentemente visualizadas para o usuário retomar o consumo de conteúdos do exato ponto em que parou.
Ainda não há previsão de quando o lançamento completo das sugestões inteligentes deve ocorrer. Por enquanto, o Google trata a nova função apenas como um experimento.