_Android

Novo recurso do Android acorda você quando chegar na sua parada de ônibus ou metrô

O Android Police descobriu um novo recurso bem bacana do Google Now: quando estiver no transporte público, você pode definir um alarme para não dormir quando chegar na sua parada de ônibus. Nada de acordar sozinho no final da linha! Basta abrir o Google Now enquanto você estiver no ônibus ou trem. Normalmente, ele avisa […]

O Android Police descobriu um novo recurso bem bacana do Google Now: quando estiver no transporte público, você pode definir um alarme para não dormir quando chegar na sua parada de ônibus. Nada de acordar sozinho no final da linha!

Basta abrir o Google Now enquanto você estiver no ônibus ou trem. Normalmente, ele avisa quanto tempo vai demorar até chegar ao trabalho/em casa, certo? Agora, ele vai usar essa informação para criar um alarme, e avisar com antecedência para você acordar (ou ficar mais atento).

Ou seja, não tem problema se você ficar sem sinal no metrô, ou mesmo no ônibus. O Google calcula quanto tempo demora para realizar o trajeto; e o alarme é baseado em tempo. No exemplo acima, o alarme soa às 8h39 para você descer na estação (e fazer baldeação para outra).

Claro, o recurso não adiantará muito se o transporte público da cidade estiver fora do normal – por exemplo, em São Paulo, os metroviários estão de greve. Mas na maioria dos casos, isto parece bem útil se o Google Now tiver informações de transporte público onde você mora. No Brasil, são 22 cidades, incluindo todas as sedes da Copa do Mundo – confira a lista completa aqui.

Se você está em uma dessas cidades mas o alarme ainda não apareceu, este procedimento pode ajudar: abra o Now, desça até o fim, toque no botão da varinha (Personalizar) e depois vá em “Todo o resto” > “Como você costuma se locomover?” > “Transporte Público”; e “Continuar recebendo atualizações sobre o tempo de viagem?” > Sim.

E se você anda de carro, o Google Now lembra onde ele está estacionado. Você já usou algum desses recursos? [Android Police]

Sair da versão mobile