Aparentemente, os rumores estavam certos. O Google realmente está preparando o lançamento de um smartphone para o início de outubro. A companhia fez um anúncio em seu canal no YouTube, avisando que às 9h horário do pacífico (13h no horário de Brasília) do dia 4 de outubro acontecerá uma transmissão ao vivo de um evento.

• Próximos smartphones do Google devem deixar a marca “Nexus” de lado
• Tudo o que sabemos até agora sobre o Allo, novo app de mensagens do Google

No manhã desta segunda-feira, o Google tinha publicado um site e um vídeo a respeito do novo celular, que de acordo com as informações do Android Police, se chamará Pixel. E no começo deste mês, a companhia revelou que iria abandonar o ARA, projeto de smartphone modular, por entender que ninguém está afim de um aparelho assim por enquanto.

O Pixel X deve ter tela Full-HD de 5″ e Pixel XL tela de 5,5″ e resolução Quad HD (2560×1440). As outras características são as mesmas: display AMOLED, 4 GB de RAM, 32 GB ou 128 GB de armazenamento, câmeras de 12 megapixels e 8MP, e processador quad-core da Qualcomm – que pode ser uma versão do Snapdragon 820, ou os futuros 821/823. O design  dos modelos também será parecido, com corpo de alumínio e leitor de digitais na traseira.

Para completar o circo midiático, algumas fotos dos supostos modelos  foram vazadas pelo Android Police. A expectativa é que eles custem algo em torno de US$ 649,00.

[Ars Technica]