Como esperado, o Google agora tem um serviço de streaming de música, pronto para concorrer com Rdio, Spotify, Pandora e outros: é o Play Music All Access.

O serviço usa os milhões de faixas já disponíveis no Google Music, e permite ao usuário fazer streaming delas sem comprá-las individualmente. Ele funciona em tablets e smartphones Android, além de navegadores web.

O All Access recomenda músicas de acordo com o tipo que você curte, e se integra às faixas que você comprou na loja ou guardou no Google Music. Ou seja, não importa onde esteja sua música, o All Access poderá tocá-la e criar playlists automáticas com ela. É um forte diferencial em relação aos concorrentes (só o Xbox Music faz algo semelhante).

O serviço está disponível a partir de hoje, apenas para os EUA, por US$9,99 ao mês com trinta dias de graça. (Quem se cadastrar até o dia 30 de junho pagará apenas US$7,99/mês.) A assessoria do Google Brasil diz que ainda não há previsão de disponibilidade por aqui – algo já esperado, já que nem o Google Music estreou no país.

Google Play Music All Access (1)

Google Play Music All Access (2)