O Google+ vai ganhar hoje 41 novidades, centradas em três áreas principais: Stream, Hangouts e Fotos. Todas elas chegarão ainda hoje ao seu perfil.

A interface do Google+ vai mudar: em vez do stream atual de uma só coluna, os posts serão exibidos em várias colunas, divididos em cards como no Google Now. Ele vai aparecer tanto em navegadores web, como nos apps para tablet e smartphone. (Você pode escolher se quer exibir o conteúdo em uma só coluna ou em várias.)



Os posts com imagens também ganharão hashtags automáticas: por exemplo, se você colocar uma foto da torre Eiffel, ela recebe a tag #EiffelTower. Você pode desativar isso se quiser.

google-plus-redesign

O Google também apresentou o novo Hangouts: ele substitui e integra todos os apps de chat – Google Talk, Google+ Messenger, e Google+ Hangout para vídeo. Agora ele é um app unificado para web, iOS e Android que se integra ao Google+ e Gmail. Falamos mais sobre ele aqui.

Quanto a fotos, agora você tem até 15GB para enviar fotos em resolução máxima, mas este é o espaço compartilhado com outros serviços, como Gmail e Drive. Para enviar fotos em tamanho padrão, não há limite.

O Google+ também usa um algoritmo para publicar apenas as suas melhores fotos: ele retira as fotos sem foco ou duplicadas, e prioriza as fotos de paisagens. Ele ainda aplica correção automática nas fotos, reduzindo rugas em rostos e deixando paisagens mais nítidas.

Tem mais: o Auto Awesome permite aplicar cinco efeitos nas fotos: Smile; HDR; Mix (reúne várias fotos em uma só); Pano (cria panoramas a partir de fotos que você tirou); e Motion, que cria GIFs animados a partir de fotos sequenciais.

Tudo isso estará disponível nas próximas horas. Se você usa o Google+ – ou o Talk – é só aguardar.