O Google Street View é um mundo mágico de pessoas pegas no flagra, coisas absurdas e outras diversões. Agora, você pode entrar nas lojas em 360 graus! O que é legal – mas poderia ser ainda melhor.

O que torna o Street View interessante é usá-lo para navegar sem rumo. Você pode andar de quadra em quadra, de rua em rua, até de cidade a cidade, como um andarilho. Um explorador. Infelizmente, a versão do interior das lojas não é tão fluida: na verdade, você só terá acesso às lojas através do Google Places, não via Google Maps.

Isto é uma pena. Eu queria chegar até a porta da minha farmácia favorita no Street View, clicar na porta e saber se as prateleiras são altas demais para mim. Ou algo assim. O que eu quero dizer é que a “Visão da Loja” deveria estar integrada ao Street View. Completamente integrada. O Google trabalha neste projeto desde o começo do ano passado, mas quem sabe eles estejam esperando mais lojas participarem – o Google envia fotógrafos para capturar o interior de lojas apenas em algumas cidades dos EUA, Austrália, Nova Zelândia e Japão. [Google Business Photos via PC World]