Lembra lá em 2005, quando o Google Video e o YouTube estavam se pegando? Quando o YouTube venceu, mas aí acabou comprado pelo Google de qualquer forma? Pois é, eu também mal lembro. Talvez por isso não seja surpresa pra ninguém o Google Video ter sido encerrado.

O Google Video tem sido uma espécie de cauda vestigial do Google por algum tempo. Depois que o YouTube foi comprado por US$ 1.6 bilhão em 2006, simplesmente não havia para onde o Google Video ir. Em maio de 2009 os usuários foram impedidos de fazer novos uploads para o serviço, apesar dos vídeos já inclusos continuarem funcionando normalmente. Mas pra quê? O Google Video já havia sido deixado de lado por uma internet imperdoável.

O email que anunciou o fechamento do serviço diz que nenhum vídeo será hospedado depois do dia 29 de abril e convida os usuários e fazerem download dos seus vídeos e subirem para o YouTube, se ainda não fizeram isso. Se tem alguém aí que ainda assiste alguma coisa no video.google.com, meus pêsames. Mas venham para 2011, o futuro é legal. [TechCrunch]