GoPro registra ataque de tubarão a caiaque no Havaí; assista
No mês passado, o Giz Brasil noticiou o caso de um esquiador que caiu 15 metros na fenda de uma geleira na França. Sua câmera GoPro registrou as imagens, que foram publicadas como um alerta para outros esquiadores. Agora, a GoPro do pescador Scott Haraguchi capturou cenas impressionantes de um ataque de tubarão-tigre em seu caiaque na costa de Oahu, no Havaí.
O incidente ocorreu na última sexta-feira (12). Em entrevista à emissora KITV, Haraguchi explicou que estava com a GoPro ligada porque tinha acabado de pegar um peixe e esqueceu de desligá-la. De acordo com o pescador, o ocorrido foi “má sorte, mas boa sorte”, pois, se ele não tivesse capturado as cenas em vídeo, as pessoas não acreditariam.
“Ouvi um som que parecia um barco vindo em minha direção sem o motor. E eu olhei para cima e vi essa grande coisa marrom que meu cérebro pensou ser uma tartaruga, mas então fui atingido por ela e percebi que era um tubarão-tigre”, contou.
Sua teoria é de que o animal o teria confundido com uma foca ferida que estava nas proximidades. “Então, estou pensando que o tubarão, na verdade, feriu a foca, deixou-a morrer ou estava esperando que ela morresse, voltou e pensou que eu era a foca e me atacou”, disse.
Como o pescador saiu ileso do ataque de tubarão?
Em seu canal no YouTube, Hawaii Nearshore Fishing, Haraguchi publica vídeos de suas aventuras de pesca. Apesar do ataque, ele não se feriu e seu caiaque ficou apenas com um amassado. Ao compartilhar as imagens, ele explicou como se salvou da situação.
“Aconteceu tão rápido”, escreveu na descrição da postagem. “Não percebi que tirei meu pé esquerdo da água para me proteger do impacto e realmente empurrei a cabeça do tubarão com ele. Se você me pedisse para fazer isso de novo, mesmo sem o tubarão, acho que não teria essa flexibilidade. Na verdade, só pensei que o tubarão tivesse batido no caiaque até ver o vídeo em casa.”
Confira o momento do ataque de tubarão no Havaí abaixo: