O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (2) o calendário de vacinação contra a Covid-19 para todos os adultos. Segundo o cronograma, pessoas acima de 18 anos serão imunizadas até o fim de outubro.

Assine a newsletter do Gizmodo

“Avaliamos esse calendário de acordo com as projeções de entregas de vacinas disponíveis no site do Ministério da Saúde”, disse Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, em coletiva de imprensa. Ela também afirma que os cálculos incluíram até mesmo um redutor para levar em consideração a diminuição dos números das entregas. “Se tivermos mais vacinas, podemos acelerar esse calendário”, completou Doria.

Confira as datas

Julho: Do dia 1º ao dia 20 serão vacinadas as pessoas de 55 a 59 anos. Já do dia 21 ao dia 31, será a vez dos profissionais da educação entre 18 e 44 anos.

Agosto: Do dia 2 ao dia 16 serão imunizados os indivíduos de 50 a 54 anos e do dia 17 ao dia 31, aqueles que têm entre 45 e 49 anos.

Setembro: o mês será dividido em três faixas etárias. Os primeiros dez dias estão reservados para aqueles que têm entre 40 e 44 anos; do dia 11 ao dia 20, serão as pessoas de 35 a 39 anos e, do dia 21 ao dia 30, pessoas de 30 a 34 anos.

Outubro: serão imunizados os adultos de 25 a 29 anos do dia primeiro ao dia 10 e os de 18 a 24 anos do dia 11 ao dia 31.

calendário vacinaçãoo
Divulgação: Governo do Estado de São Paulo

Ainda segundo informações do G1, de Paula afirma que a previsão é de que as segundas doses da CoronaVac sejam aplicadas até o fim de novembro, e da AstraZeneca e da Pfizer, até dezembro.

Assine a newsletter do Gizmodo

A coordenadora também lembrou que no próximo sábado (5) será realizado o “Dia D”, que imunizará aqueles que já deveriam ter recebido a segunda dose mas faltaram na data indicada. Ao todo, são 444 mil faltosos. “Esperamos que a vacinação e o registro de doses ocorra muito bem”, afirmou de Paula.