Grátis? Electronic Arts divulga novos detalhes de “The Sims 5”

Game da EA ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento e não tem data para lançamento, mas um vídeo recém-divulgado dá pistas de algumas novidades. Confira!
Imagem: Electronic Arts/Reprodução

A Electronic Arts divulgou mais detalhes sobre o “Project Rene”, o próximo jogo da franquia “The Sims”. Em um vídeo novo, a equipe de desenvolvimento revelou algumas imagens das etapas iniciais de produção. Também deu pistas das novidades na próxima versão do simulador de vida.

De acordo com o vídeo “Behind The Sims”, os desenvolvedores estão trabalhando para tornar o universo do jogo mais completo e ainda mais semelhante à vida real. Uma das intenções é tratar cada “sim” com uma abordagem mais próxima da realidade.

Confira o segundo episódio de “Behind The Sims” no link abaixo:

Todos os personagens não jogáveis terão sua própria rotina e compromissos diários, para oferecer uma experiência com alto nível de realismo. Outro detalhe importante são as emoções dos sims, que serão mais fáceis de identificar. Além de sentimentos, eles poderão expressar sensações como confiança e timidez pela expressão corporal.

O vídeo também ressaltou a importância que a escolha do corte de cabelo reflete a personalidade das pessoas e mostrou que os usuários terão mais ferramentas para customizar o estilo dos seus sims.

“The Sims 5” será gratuito?

O jogo ainda não tem previsão de lançamento. Mas, aos poucos, novas informações e detalhes vão se tornando públicos. O novo rumor sugere que o próximo jogo da franquia pode ser um “triple A”, ou seja, o game de alto orçamento, totalmente gratuito.

A informação ganhou força após o anúncio de uma vaga para o cargo de chefe de monetização e marketplace para o “Project Rene”. Entre as atribuições do cargo está o gerenciamento de sistemas de microtransações dentro do game. 

Vale ressaltar que desde outubro do ano passado, “The Sims 4” é um título free-to-play em todas as plataformas.

O sistema de microtransações é um dos pilares fundamentais para a viabilidade de longo prazo de jogos grátis. Porém, já virou polêmica em alguns títulos como “Diablo Immortal”, que é acusado de obrigar os jogadores a fazer compras dentro do jogo para poderem evoluir.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas