_Cultura

Greve em Hollywood: a lista de regras rígidas dos atores na paralisação

Enquanto a greve estiver em vigor, os atores não poderão assistir às estreias, dar entrevistas sobre trabalhos concluídos, ir a premiações e mais. Confira a lista completa de proibições

Astros de Hollywood aproveitam greve para fazer cirurgias plásticas

Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

A greve está em andamento! O SAG-AFTRA, sindicato que representa os atores de Hollywood, juntou-se aos roteiristas na disputa contra as empresas de cinema e TV. É o primeiro movimento duplo da indústria do entretenimento em 63 anos. Com isso, 160 mil profissionais param qualquer trabalho, seguindo a orientação sindical.

A entidade está lutando por salários mais altos, aumento de pagamentos residuais e proteções em torno do uso de inteligência artificial.

Com a paralisação, os atores terão que seguir algumas regras rígidas. Além de interromperem todas as gravações e não comparecerem ao set, os membros do SAG-AFTRA também não poderão:

Além disso, eles também não estão autorizados a participar de convenções como Comic-Con ou 90s Con para promover qualquer trabalho. Não importa que seja antigo ou novo, mas desde que feito sob um contrato do sindicato dos atores de Hollywood.

Regras que atores terão que cumprir

Confira abaixo a lista completa de tudo o que os atores não podem fazer durante a greve [via Variety]: 

Trabalhos frente às câmera, como:

Trabalhos fora das câmeras, como:

Serviços de promoção/publicidade para trabalhos sob Contratos de TV/Teatro, tais como:

Negociar e/ou celebrar e/ou consentir com:

Sair da versão mobile