Roteirista de “Barbie” falta em premiere com tapete rosa em apoio a greve

“Barbie” tem direção de Greta Gerwig, além de ser estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. O filme chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho
Barbie
Imagem: Reprodução/Warner Bros.

No último domingo (09), aconteceu em Los Angeles a premiére de “Barbie” de Greta Gerwig. O evento rolou em um tapete rosa, com a presença das estrelas Margot Robbie e Ryan Gosling, além de todo elenco e artistas de peso da música que compõem a trilha sonora. No entanto, uma pessoa fez falta: Noah Baumbach, co-roteirista do filme e marido de Gerwig.

A própria diretora explicou a ausência para a Variety, justificando que ele não esteve presente em apoio à greve dos roteiristas de Hollywood: “Meu co-escritor e co-criador, meu parceiro no amor e na arte, Noah Baumbach não está aqui. Ele está apoiando apaixonadamente a luta da Associação de Escritores da América”, disse Greta Gerwig

“Ele é uma Barbie. Nada em ‘Barbie’ aconteceu sem ele, e nada em Hollywood acontece sem escritores”, completou a diretora. Em entrevista ao THR, Greta também abordou a rivalidade “Barbie” x “Oppenheimer”, que se desenvolveu já que os dois filmes têm elencos de superestrelas e estreiam nos cinemas juntos em 20 de julho.

“É tudo amor – dobrar, dobrar duas vezes”, disse ela sobre os dois filmes. “Acho que você precisa ver qual é a experiência, Barbie depois Oppenheimer, ou primeiro Oppenheimer depois Barbie. Acho que você tem que fazer todas as viagens”, disse a cineasta. Issa Rae, que estrela como a boneca presidente, acrescentou que acha que a competição entre os filmes: “É hilária; Eu amo que haja solidariedade onde as pessoas tentaram nos colocar uns contra os outros, mas agora se transformou em uma situação dupla. Obviamente, você deve ver ‘Oppenheimer’ primeiro e depois limpar seu paladar com a Barbie”, explica a atriz. Na competição de bilheteria, o longa da boneca sai na frente em arrecadação, com projeções indicando US$80 milhões somente nos EUA. 

Qual a trama de “Barbie”?

No mundo mágico das Barbies, a “Barbieland”, todas as versões vivem em harmonia e sem preocupações. No entanto, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. 

Nesta aventura no “mundo real”, Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um. Além de Margot e Ryan, o filme ainda conta com Will Ferrell, Emma Mackey, Connor Swindells, Nicola Coughlan, Emerald Fennell, Kate McKinnon, Michael Cera, Simu Liu, America Ferrera, Ncuti Gatwa, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya, Dua Lipa e Jamie Demetriou no elenco.

Dirigido por Greta Gerwig (“Ladybird”, “Adoráveis Mulheres”) e com roteiro dela com o marido, Noah Baumbach (“História de um Casamento”), “Barbie” ainda conta com produção de Margot Robbie. O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho. Relembre o trailer:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas