Guillermo del Toro e Cliff Curtis já viram “Avatar 2”; veja o que eles acharam
Falta menos de um mês para a chegada de “Avatar: O Caminho da Água” aos cinemas. No entanto, alguns sortudos tiveram a oportunidade de assistir o longa de James Cameron antes de todo mundo. A começar pelo cineasta Guillermo del Toro (de “Pinóquio”), que comentou sobre a sequência em suas redes sociais.
Por meio do seu perfil oficial do Twitter, o diretor vencedor do Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme por “A Forma da Água” elogiou a sequência de “Avatar”, chamando-a de uma grande realização cinematográfica.
“Uma conquista tremenda. ‘Avatar: O Caminho da Água’ é repleto de visuais majestosos e emoções em uma escala épica. Um mestre no auge de seus poderes”, escreveu del Toro.
Veja a postagem:
A staggering achievement- AVATAR TWOW is chokefull of majestic Vistas and emotions at an epic, epic scale. A master at thepeak of his powers… https://t.co/tG6I16JlhM
— Guillermo del Toro (@RealGDT) November 24, 2022
Além dele, o ator Cliff Curtis revelou ao The Hollywood Reporter que assistiu algumas prévias de “Avatar 2” e ficou sem acreditar com tamanha genialidade das imagens.
“Então, estou em Auckland [cidade na Nova Zelândia] agora, mas estive em Wellington [capital da Nova Zelândia] com James Cameron ontem e ele estava me mostrando algumas cenas novas. Fiquei atordoado além da crença — com o quão bonito e emocionante é, e a genialidade das sensações que te dá”, disse o astro, que também está no elenco da sequência.
“Não consigo nem descrever o que experimentei, apenas assistindo a alguns clipes e sequências. Mal posso esperar para ver o filme inteiro. Eu realmente acho que será uma das experiências cinematográficas mais incríveis que já tive. Não acho que o mundo esteja realmente pronto para o que vai acontecer. Está além de emocionante”, completou a estrela neozelandesa.
Na mesma entrevista, o ator falou um pouco sobre o papel que irá interpretar em “Avatar 2”. “Então, o nome do meu personagem é Tonowari e ele é como um líder tribal do que eles chamam de povo do recife, ou o clã Metkayina. Mas no modo Naʼvi, o feminino e o masculino são equilibrados, onde o feminino assume os aspectos xamânicos e espirituais do bem-estar das pessoas, e as figuras masculinas, como meu personagem, assumem os aspectos logísticos e práticos. Portanto, eles têm papéis iguais e responsabilidades de liderança tribal”, explicou o ator.
Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
Zoë Saldaña viverá Neytiri pela segunda vez. A primeira foi em “Avatar” (2009), há 13 anos. Nesta continuação, a personagem aparecerá mais velha, já mãe de vários filhos, frutos de seu relacionamento com Jake Sully (Sam Worthington). Os dois terão que lutar para proteger a família e a Pandora como um todo. Segundo a sinopse oficial:
“Após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na’vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney’tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi da região. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados – alguns dos quais já vivem entre os Na’vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney’tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo”.
Com direção e produção de James Cameron, e produzido por Jon Landau, o filme é estrelado por Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet. “Avatar 2” chega exclusivamente aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro, e terá em torno de 3 horas e 10 minutos de duração.
Outras sequências do longa estão planejadas, mas dependem do desempenho financeiro de “O Caminho da Água”. Caso aconteça, o terceiro filme da franquia chegará em dezembro de 2024, com “Avatar 4” em 2025 e “Avatar 5” em 2028.
Veja o trailer: