Bateu saudade do deus da mentira? Ele está voltando!

O ator Tom Hiddleston, responsável pelo icônico personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), apareceu em um vídeo promocional para tentar explicar a jornada do vilão em 30 segundos.

“Loki” é a próxima investida da Disney para o seu catálogo de séries exclusivas do stream. Após o sucesso de “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”, cabe ao deus nórdico manter a atenção e assinaturas do Disney+.

No vídeo, Hiddleston lembra da trajetória de Loki entre a cobiça, vilania e redenção em “Thor: Ragnarok” e “Vingadores: Ultimato”.

Ele narra alguns dos principais eventos do personagem no vídeo, incluindo seu relacionamento com Thor, o roubo da Joia do Espaço, a ida para a prisão, a luta contra Hela, e ele sendo morto na batalha contra Thanos.

A história de Loki não terminou ali. Em uma linha do tempo paralela, ele roubou o Tesseract de novo e sumiu (ocorreu em “Ultimato”). Sem Thanos no caminho, quando nos encontramos com Loki de novo, ele está trabalhando com Owen Wilson e a Time Variance Authority (TVA).

O que raios é TVA?

A TVA é uma agência que monitora as realidades do multiverso e combate possíveis interferências nelas. Eles operam a partir da dimensão de Fuso Horário Nulo, na qual o tempo não pode receber interferência. Eles também têm uma relação de trabalho com viajantes do tempo como Kang, o Conquistador.

Assine a newsletter do Gizmodo

A autoridade máxima da TVA é seu diretor, o Sr. Alternity. Abaixo dele estão vários administradores, incluindo o Senhor Mobius, o Senhor Orobourous, o Senhor Paradoxo e o Senhor Tesserato. Entre os poderes da empresa está o poder de “descontinuar” linhas do tempo, apagando-as da história.

A TVA também emprega vários agentes autônomos e contratou Loki para fazer parte do time. Entretanto, ele não parecer estar muito feliz com isso.

No vídeo, ele chega à prisão da agência e é recepcionado pela Miss Minutes, inteligência artificial responsável por tentar recuperar os detentos.

“Loki” tem direção de Kate Herron, que comandou todos os seis episódios da primeira temporada. A estreia será no dia 9 de junho, no Disney Plus, e os demais episódios serão lançados semanalmente, às quartas-feiras.