por Daniel Junqueira
A Rovio, desenvolvedora de Angry Birds, anunciou a criação de uma nova empresa que vai cuidar de um serviço de streaming de jogos para smartphones e tablets chamado Hatch.
A ideia do Hatch é oferecer meio que um Spotify para jogos: você abre um app, escolhe o que quer jogar e consegue rodar o jogo sem precisar baixá-lo. A plataforma também deve ter recursos de compartilhamento e transmissão do que está sendo jogado.
Mas por que a Rovio precisou criar uma nova empresa para isso? Basicamente, para conseguir atrair mais parceiros e oferecer mais do que novas versões de Angry Birds. Segundo o Venture Beat, serão mais de 40 parceiros quando o serviço for lançado, incluindo nomes como Bandai Namco, Ubisoft Mobile, Taito e ustwo Games.
O serviço está previsto para entrar em fase de testes no Android no começo de 2017 e vai oferecer tanto uma conta gratuita com anúncios como uma assinatura que vai remover a publicidade.
Inicialmente, o Hatch vai ser lançado apenas para Android, mas há a intenção de levá-lo também ao iOS no futuro.
[Hatch via VentureBeat]