_Cultura

HBO Max anuncia “Servo do Povo”, série com o presidente da Ucrânia

Na produção, Zelensky, que é ator, interpreta um professor de história eleito presidente ucraniano após um vídeo em que critica o governo viralizar nas redes sociais

Servo do Povo

Foto: Divulgação/TV Kvartal 95

O HBO Max do Brasil anunciou na última terça-feira (19) que deve adicionar a série ucraniana “Servo do Povo” ao seu catálogo. A produção é protagonizada pelo atual presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Originalmente, a série foi transmitida entre 2015 e 2019 e teve três temporadas. Na produção, Zelensky interpreta um professor de história que se candidata à presidência e é eleito após um vídeo em que critica o governo de seu país viralizar nas redes sociais.

Antes de ser eleito presidente da Ucrânia, Zelensky era mais conhecido no país como ator, roteirista, comediante, produtor e diretor. Como consequência de seu sucesso na ficção, a popularidade de Volodymyr aumentou e foi decisiva para que ele se tornasse presidente da Ucrânia também fora das telas. 

A produção “Servo do Povo” teve três temporadas no total, com o episódio final indo ao ar em 2019, no mesmo ano que Volodymyr Zelensky foi eleito presidente da Ucrânia. Confira abaixo o anúncio feito pela HBO Max no Instagram, e também o trailer da produção:

Após o início da invasão russa na Ucrânia, em fevereiro, vários streamings ‘lutaram’ pelos direitos da série. A Netflix conseguiu adicionar os episódios em seu catálogo em várias regiões, incluindo Canadá, Estados Unidos, Índia e Austrália.

“Servo do Povo” é também o nome do partido político de Zelensky, fundado por ele e pelo advogado do canal produtor da série, o TV Kvartal 95, Ivan Bakanov em 2018.

A data de estreia da primeira temporada no HBO Max ainda não foi revelada.

Sair da versão mobile