Conforme noticiado anteriormente, Henry Cavill não voltará a viver o Superman. No entanto, o desemprego ainda não bateu na porta para o astro. Isso porque, de acordo com o The Hollywood Reporter, o ator britânico vai estrelar e produzir uma adaptação de “Warhammer 40.000”, que está atualmente em desenvolvimento pelo streaming Amazon Prime Video.
Segundo o portal, a Amazon está em negociações finais pelos direitos do jogo, produzido pela Games Workshop, após meses de conversas e se defendendo de empresas rivais que também buscavam os direitos. Nenhum escritor ou showrunner está contratado, embora a Vertigo Entertainment também esteja vinculada à produção executiva. A adaptação será uma série de TV, que está muito próxima de ser confirmada pelo Prime Video.
“Warhammer 40.000” é um popular jogo de tabuleiro que nasceu em 1987, e desde então tornou-se num dos mais populares da atualidade, seduzindo uma enorme legião de fãs ao longo dos anos, dando também origem a inúmeros videojogos, livros e comics. Warhammer 40.000 conta a história da humanidade num futuro negro e sombrio, onde a civilização estagnou e está presa numa guerra sem fim contra alienígenas, seres mágicos, deuses e demônios.
Warhammer é semelhante a “Dungeons & Dragons” – os dados estão envolvidos no jogo – mas também apresenta miniaturas intrincadas que os jogadores podem colocar e mover em um campo de batalha ou mundo construído em modelo.
Henry Cavill é fã assumido do universo de Warhammer e já fez questão de o partilhar publicamente em várias ocasiões. O ator declarou já ter jogado seis vezes o título “Total War: Warhammer 2” com seis espécies diferentes para ampliar o seu conhecimento sobre o game.
Vale notar que a empresa ainda está tentando obter os direitos da obra, então nada está certo até um anúncio oficial vir à público. E esta não é a única produção baseada em videogame que seus estúdios andaram produzindo, já que foi revelado recentemente que “God of War” também está vindo para suas mãos.