Mudança drástica na série “The Witcher”: sai Henry Cavill, entra Liam Hemsworth

O ator, que confirmou recentemente volta aos cinemas na pele do Superman, viveu o protagonista Geralt por três temporadas
The Witcher
Imagem: Divulgação/Netflix

Temos duas notícias para os fãs de “The Witcher”, uma boa e outra ruim. Vamos começar pela boa: a Netflix renovou a série para a 4ª temporada. No entanto, Henry Cavill não viverá mais Geralt. A partir do quarto ano da produção, o protagonista será interpretado por Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”).

whatsapp invite banner

Via Instagram, Henry Cavill deixou uma mensagem aos fãs, em que agradeceu pela experiência e elogiou Hemsworth. “Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras e, infelizmente, eu vou aposentar meu medalhão e minhas espadas para a quarta temporada. Em meu lugar, o fantástico Sr. Liam Hemsworth assumirá o manto do Lobo Branco”, escreveu.

“Tal como acontece com os maiores personagens literários, passo a tocha com reverência pelo tempo interpretando Geralt e estou animado para ver a versão de Liam deste homem fascinante e cheio de nuances”, afirmou o ator. Cavill ainda aproveitou para mandar um recado para o colega: “Liam, esse personagem tem uma profundidade maravilhosa, aproveite para mergulhar e ver o que você pode encontrar”, escreveu Cavill.

A quarta temporada de “The Witcher” foi garantida pela conta oficial da série no Twitter, junto da informação da troca envolvendo a saída de Henry Cavill e a entrada de Liam Hemsworth. Além disso, a Netflix soltou um comunicado. Confira:

Hemsworth também anunciou a sua escalação no papel, também no Instagram. “Como fã de ‘Witcher’, estou muito feliz com a oportunidade de interpretar Geralt de Rivia. Henry Cavill tem sido um Geralt incrível, e estou honrado por ele estar me entregando as rédeas e me permitindo pegar as espadas do Lobo Branco para o próximo capítulo de sua aventura”, disse.

Liam também deixou uma mensagem para o atual Geralt: “Henry, sou seu fã há anos e me inspirei no que você trouxe para esse amado personagem. Eu posso ter uma responsabilidade, mas estou realmente empolgado por entrar no mundo de The Witcher”, completou.

A saída de Cavill não foi explicada. As especulações sugerem que estariam relacionadas ao seu retorno como Superman, já que James Gunn assumiu a presidência da DC Studios recentemente e pode ter planos para o Homem de Aço. Além disso, Cavil apareceu como o Superman nas cenas pós-créditos de “Adão Negro”, filme protagonizado por Dwayne Johnson e que está sendo exibido nos cinemas atualmente.

“The Witcher” adapta a saga literária de mesmo nome do polonês Andrzej Sapkowski. A história acompanha a história de Geralt de Rivia, um bruxo caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo.

Fã assumido da franquia “The Witcher”, Cavill dava vida à Geralt, bruxo criado pelo autor Andrzej Sapkowski, desde o início da série, em 2019. A terceira temporada será a última com Henry interpretando o personagem principal, e também trará algumas novidades ao elenco, Robbie Amell (Upload), Meng’er Zhang (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Hugh Skinner (Fleabag) e Christelle Elwin (Half Bad) são os novos nomes confirmados. O terceiro ano está previsto para estrear em 2023, e deve ter oito episódios, como as temporadas anteriores.

Além da obra principal, a Netflix também confirmou em 2020 uma minissérie derivada de “The Witcher” chamada “Blood Origin”. Ela contará a história do surgimento do primeiro bruxo e apresentará o evento canônico conhecido como “conjunção das esferas” A minissérie, que terá quatro capítulos e tem no elenco Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), está prevista para estrear em 25 de dezembro deste ano.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas