_Facebook

Homem erroneamente acusado de homicídio no Facebook foge após uma multidão furiosa aparecer em sua casa

Triz Jefferies de 23 anos deve estar passando por maus bocados atualmente. Aparentemente, alguém com um senso de humor cruel decidiu postar seu nome e foto numa página do Facebook dedicada a achar o estrangulador de Kesington, um estuprador e assassino em série. Como resultado do post no Facebook, “um grupo de pessoas começou a […]

Triz Jefferies de 23 anos deve estar passando por maus bocados atualmente. Aparentemente, alguém com um senso de humor cruel decidiu postar seu nome e foto numa página do Facebook dedicada a achar o estrangulador de Kesington, um estuprador e assassino em série.

Como resultado do post no Facebook, “um grupo de pessoas começou a enviar mensagens de texto e postar flyers” e repostar a acusação de que Jefferies estava relacionado a pelo menos três assassinatos e vários estupros. O homem finalmente chamou a polícia e pediu para limpar seu nome depois que uma multidão enfurecida se reuniu ao redor de sua casa:

Com medo da multidão cercando sua casa, o homem se submeteu a um teste de DNA e foi inocentado no caso. Ele contou à policia que ele achava que alguém estava “tentando zoar comigo”.

A polícia está investigando quem está por trás da falsa informação.

Charles Ramsey, comissário da polícia, reiterou a inocência do homem em uma conferência de imprensa hoje.

“Ele não é um suspeito, ele não tem nenhuma ligação com isso,” disse Ramsey.

Ainda há alguns flyers e mensagens circulando no Facebook acusando Jefferies dos crimes, mas a polícia está lembrando as pessoas a prestar atenção nos anúncios oficiais do Departamento de Polícia local e não a mensagens aleatórias no Facebook.

[ABC via Brisbane Times]

Sair da versão mobile