Confirmado: “House of the Dragon” terá apenas 4 temporadas — metade do que a série original “Game of Thrones“. Em uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (5), o cocriador e showrunner da série, Ryan Condal, reforçou a informação anteriormente dada pelo autor dos livros da saga, George R.R. Martin, sobre a duração do spin-off. As informações são do The Hollywood Reporter.
Em uma conversa sobre o oitavo e último episódio da segunda temporada, que trouxe uma participação surpresa de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) no domingo (4), Condal negou que o drama deva chegar a uma quinta temporada.
Além disso, ele revelou que o restante do plano da história foi mapeado após a primeira parte. A terceira leva de episódios entrará em produção no início do ano que vem – e também deve trazer um total de oito capítulos.
Por outro lado, a Batalha da Goela, aguardada pelos fãs da série, deve ficar também para o próximo ano. Isso devido a gestão de recursos, como sugeriu Condal.
“Um dos desafios de fazer televisão em qualquer escala [é] que ninguém tem tempo e recursos infinitos”, disse. “[…] Estamos construindo para esse evento que acontecerá muito em breve em termos de narrativa, e deve ser a maior coisa que já fizemos até agora. Só queríamos ter tempo e espaço para fazer isso em um nível que empolgasse e satisfizesse os fãs da maneira que merecia. Também queríamos criar alguma expectativa em relação a isso”, completou, pedindo desculpas pela espera.
RR Martin já havia revelado número de temporadas de “House of the Dragon”
Em dezembro do ano passado, Martin, escritor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, adiantou, através do seu blog, que o spin-off “House of the Dragon” teria 4 temporadas.
Além disso, vale lembrar que ele já havia revelado a informação muito antes, em outubro de 2022. Na época, o autor disse que eram “necessárias quatro temporadas completas de 10 episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início ao fim”.