Caso você ainda ache que não temos smartphones gigantescos em quantidade suficiente ainda, há indícios de que a HTC está planejando uma vesão de 6 polegadas com tela Full HD do seu aclamado One.

O Mobile Geek informa que fontes revelaram que o até agora chamado One Max pode vir com um SoC Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz, 2 GB de RAM, até 64 GB de espaço interno e bateria de 3200 mAh — além daquela super tela.

Se (e este é um grande e pesado se) os rumores estiverem corretos, é difícil prever o que pode vir nesse monstruoso One. Suporte a stylus? Reconhecimento de escrita a mão? Quem sabe. A notícia sugere que o foblet pode ser anunciado já em setembro, então se for o caso não esperaremos tanto assim. Vale notar, também, que se a data (e tudo mais) estiver correto ela deve coincidir com a que se imagina será a do lançamento do Galaxy Note 3, da Samsung.

Fora isso, o Mobile Geeks repete rumores antigos sobre o HTC One Mini, com processador dual-core de 1,4 GHz, tela de 4,3 polegadas e resolução HD (720p) e 16 GB de espaço interno. Mas vai além, e sugere que esse pode chegar nas próximas duas semanas, então… fique de olho. [Mobile Geeks via Verge]