Para o Mobile World Congress deste ano, a Huawei apresentou uma versão mais acessível do smartphone Ascend P6, lançado no ano passado, e dois novos tablets da linha MediaPad.

Ascend G6

O novo smartphone da Huawei é o Ascend G6, e ele lembra bastante o P6 do ano passado. Ele não é tão fino quanto seu irmão mais potente – em vez de 6,1mm de espessura, o G6 tem 7,9mm. Nada que torne o dispositivo gordo, mas é uma diferença considerável. Segundo a Huawei, ele precisou ganhar um pouco de corpo para oferecer 4G – ele também será vendido em uma versão apenas com 3G.

O Ascend G6 tem tela de 4,5 polegadas com resolução 960×540 pixels. Por dentro, um processador quad-core de 1,2 GHz, e o aparelho ainda conta com câmera de 8 megapixels traseira e uma de 5mp frontal, além de bateria de 2.000 mAh. Ele roda o Android 4.3 com algumas modificações da Huawei – uma interface de usuário bem simples que, segundo a empresa, ajuda quem não está acostumado a usar smartphones a se adaptarem ao Android. A tela inicial lembra bastante a interface Metro do Windows 8, com blocos divididos em duas colunas.

MediaPad X1 e M1

A chinesa também apresentou dois tablets, e eles surpreendem pelo tamanho. O MediaPad X1 tem tela de 7 polegadas, enquanto o M1 tem 8 polegadas.

huaweix1

O X1, da foto acima, poderia muito bem se passar por um phablet. Ele tem cara de smartphone – o speaker acima da tela, na posição em que estaria a sua orelha caso você posiciona-se o próximo à cabeça. Ele faz ligações telefônicas – então sim, você pode usá-lo como telefone, se quiser.

A quase inexistência de uma moldura faz com que ele seja extremamente compacto, e ele é bem fino (7,18mm de espessura). De acordo com a Wired UK, é até mais confortável de ser segurado com uma mão do que um iPad Mini.

 

mediapadm1

O M1 é um pouco maior, mas ainda tem especificações surpreendentes. Ele conta com câmera traseira de 13 megapixels e a frontal de 5 megapixels, e ainda conta com conexão 4G. Por dentro, um processador quad-core de 1,6GHz (o mesmo encontrado no X1) e uma bateria de 5.000mAh (o X1 tem 4.800 mAh).

Os dispositivos serão lançados ao longo do ano. O MediaPad M1 está previsto para o primeiro trimestre na América Latina, enquanto o MediaPad X1 deve chegar no segundo semestre do ano. O Ascend P6 está previsto para ser lançado no primeiro trimestre em sua versão 3G, e a partir de abril no modelo 4G. A empresa não comentou preço para nenhum dos dispositivos. [Wired UK 1, 2, CNET]