_Smartphones

Este é o Honor View 20, outro celular da Huawei com um “olho” na parte frontal

A minha aposta para 2019 é que o notch “olhinho” será a tendência entre os smartphones. E a Huawei será uma das empresas a abusar da solução para abrigar a câmera frontal nos aparelhos com a chamada tela infinita. Batizado de Infinity-O, esse tipo de tela é fabricado pela Samsung e tem um furo para […]

Captura de tela via Matthew Hughes

A minha aposta para 2019 é que o notch “olhinho” será a tendência entre os smartphones. E a Huawei será uma das empresas a abusar da solução para abrigar a câmera frontal nos aparelhos com a chamada tela infinita.

Batizado de Infinity-O, esse tipo de tela é fabricado pela Samsung e tem um furo para a câmera de selfies. Pode ser uma solução para o “chifre” ou entalhe que foi amplamente adotado pelos celulares em 2017 e 2018. O iPhone X lançou a moda e geral foi atrás – apesar de o Essential Phone ser o verdadeiro precursor do chifrinho.

• Huawei Nova 4 terá um “olho” para abrigar a câmera frontal
• A incrível evolução dos recortes nas telas dos smartphones: das grandes bordas às telas completas

A Huawei parece estar gostando do olho e já mostrou que dois de seus celulares deverão adotá-lo: o Huawei Nova 4, que apareceu na semana passada, o Honor View 20, que foi testado pelo pessoal do Engadget nesta nesta segunda-feira (10).

Os gringos colocaram as mãos em um protótipo do Honor View 20, que promete uma baita câmera e o notch circular.

O sensor traseiro do aparelho terá 48 megapixels e a Huawei diz que quer tirar fotos dignas de câmeras profissionais DSLR. Para isso, eles colocaram um sensor Sony IMX586, que tem 1/2,0 polegada e é fisicamente maior do que outros sensores. A empresa adotará ainda a tecnologia que combina pixels em ambientes escuros enquanto diminui a resolução total da foto, para diminuir ruídos e entregar um resultado melhor.

Segundo a Huawei, o Honor View 20 será capaz de tirar fotos nesse naipe.

A câmera frontal aparentemente tem resolução de 25 megapixels e fica no notch circular que eu gosto de chamar de “olho”. Esse olho tem 4,5 mm de diâmetro, que garante um belo de um aproveitamento do espaço frontal do aparelho.

O aparelho virá com um processador Kirin 980, que é desenvolvido pela própria Huawei. O chip tem duas NPUs (unidades de processamento neural) para tarefas de inteligência artificial e um ISP duplo (processador de sinal de imagem) para lidar com o processamento das fotos.

O Honor View 20 será lançado na China no dia 26 de dezembro – somente nesta data teremos todos os detalhes de especificações técnicas. Haverá ainda um modelo global que será anunciado em Paris no dia 22 de janeiro de 2019.

Galaxy A8s


A Samsung acabou de anunciar o seu próprio smartphone com o “olhinho”. É o Galaxy A8s, que tem a tela Infinity-O de 6,4 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels, processador Snapdragon 710 e opções de 6GB e 8GB de RAM. Ele vem ainda com 128GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 512GB via microSD.

O smartphone tem ainda o trio de câmeras do Galaxy A7 e a câmera frontal tem 24 megapixels.

[Engadget, The Verge]

Sair da versão mobile