Amantes do sabor de carne de porco e que são vegetarianos já podem comemorar. Isso porque a Impossible Foods acabou de anunciar um novo produto: porco. E graças à esta nova proteína falsa de porco, tem também um novo tipo de linguiça.

Óbvio, não é porco de verdade. O novo substituto de proteína moída é a base de proteína vegetal (ou à base de plantas, como a marca gosta de se referir), que tornou a empresa famosa no passado. De fato, toda a proposição da Impossible Pork, como tem sido chamada, é bastante semelhante à Impossible Beef (carne moída feita à base de proteína vegetal). Ela foi projetada para parecer carne de porco moída, cozinhar como carne de porco moída e, é claro, ter gosto de carne de porco moída.

Alguns podem dizer que a Impossible Foods está simplesmente introduzindo um novo sabor à sua famosa carne falsa. Isso pode ser verdade, mas a adição de qualquer coisa que se assemelha à carne de porco moída significa que a companhia pode começar a fazer todos os tipos de itens de comida que antes eram apenas para carnívoros, como dumplings e linguiça, por exemplo.

Dumplings feitos com Impossible Pork, com carne de porco feita à base de proteína vegetalDumplings com Impossible Pork. Crédito: Impossible Foods

Em conjunto com o anúncio do novo produto de carne de porco moída, a Impossible também mostrou uma nova linha de linguiça à base de proteína vegetal chamada de Impossible Sausage. O Burger King deverá ter o produto em lojas selecionadas dos EUA no final de janeiro.

Sanduíche com proteína Impossible PorkImpossible Pork Bao. Crédito: Impossible Foods

No caso, a rede de fast food servirá o Impossible Croissan’wich, que consiste na Impossible Sausage num pão com croissant tostado, acompanhado com ovo e queijo.

Sanduíche do Burger King com Impossible Sausage

Se você estranhou o formato de hambúrguer é porque a “sausage” (que aqui traduzimos simplesmente como linguiça) é uma variedade de linguiça em formato de disco, que é muito comum nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Como nos alimentos anteriores da Impossible Foods, o teste real dos novos produtos “de porco” ocorrerá assim que pudermos. Para a equipe do Gizmodo US, que está na CES 2020, isso deve acontecer em breve, e acompanharemos um relatório completo de como é a “carne de porco” da Impossible.