Este cara criou uma impressora gigante para escrever coisas na areia

Pedidos de casamento são apenas um dos muitos campos minados que precisamos atravessar nas redes sociais, e este cara não está facilitando as coisas. Ele projetou e desenvolveu uma impressora autônoma que pode desenhar mensagens na areia, então talvez agora seja uma boa hora para você se preparar por uma enxurrada interminável de “quer casar […]

Pedidos de casamento são apenas um dos muitos campos minados que precisamos atravessar nas redes sociais, e este cara não está facilitando as coisas. Ele projetou e desenvolveu uma impressora autônoma que pode desenhar mensagens na areia, então talvez agora seja uma boa hora para você se preparar por uma enxurrada interminável de “quer casar comigo?” escrito nas praias e publicados no Instagram.

• Esta impressora 3D utiliza líquidos para criar materiais flexíveis
• Troca de janela de arranha-céu na Rússia dá super errado e provoca uma “chuva de vidro”

Ivan Miranda, o espanhol que criou a máquina, utilizou uma técnica emprestada das impressoras matriciais, que eram marcas registradas de publicações caseiras feitas nos anos 1980 e 1990. Um cabeçote de impressão viaja de um lado para outro entre conjuntos de círculos que percorrem toda a areia. Enquanto o cabeçote se move, uma ferramenta faz linhas na areia, que vai formando uma imagem maior no final.

É um processo lento, especialmente para quem se acostumou com as impressoras a laser. Mas o resultado é melhor do que escrever o pedido com um graveto.

[YouTube via Hackaday]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas