Após fazer uma performance histórica no Super Bowl, chegou a vez de Rihanna se apresentar na 95ª cerimônia do Oscar.
A apresentação da cantora na premiação foi confirmada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que revelou que Riri levará ao palco “Lift me Up”. A música que faz parte da trilha de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” indicada ao prêmio de Melhor Canção.
A 95ª cerimônia do Oscar acontece em 12 de março de 2023, e terá apresentação de Jimmy Kimmel, que assume o papel pela terceira vez. No entanto, não foi revelado em qual momento da noite acontecerá a apresentação de Rihanna. O evento, que acontece no Dolby Theatre de Los Angeles, será transmitido a partir das 21h (no horário de Brasília). A transmissão no Brasil vai acontecer pelo canal pago TNT e pela plataforma HBO Max. Confira os indicados ao prêmio aqui.
Vale lembrar que é uma tradição do Oscar que as cinco canções concorrentes tenham performances durante a entrega dos prêmios, como uma forma de aumentar a audiência. Agora, Rihanna se junta ao grupo seleto de artistas que se apresentaram no Super Bowl de alguma forma e no Oscar no mesmo ano, formado apenas por Phil Collins e Lady Gaga.
.@rihanna will take the stage at the 95th Academy Awards to perform her Oscar-nominated original song "Lift Me Up" from 'Black Panther: Wakanda Forever.' #Oscars95 https://t.co/FbrUO0PKeL
— The Academy (@TheAcademy) February 23, 2023
Rihanna. 'Lift Me Up.' LIVE at the 95th Oscars.
Tune into ABC to watch the Oscars LIVE on Sunday, March 12th at 8e/5p! #Oscars95 pic.twitter.com/5JYuRrf7Hi
— The Academy (@TheAcademy) February 23, 2023
A canção que será apresentada na premiação é um tributo à vida e ao legado do ator Chadwick Boseman (1976-2020), que interpretou o Pantera Negra no primeiro filme de 2018. “Lift Me Up” foi escrita por Rihanna, com a artista nigeriana Tems, o vencedor do Oscar Ludwig Göransson e o diretor Ryan Coogler. Para além de colaborações com outros artistas, a cantora não lança canções inéditas desde o álbum “Anti”, de 2016.
O hit alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100 após seu lançamento em outubro do ano passado, e marcou a primeira canção inédita de Rihanna depois de um hiato de seis anos se dedicando exclusivamente à marca de cosméticos e lingerie Fenty.
Vale lembrar que Riri está concorrendo com grandes nomes. Entre eles estão Lady Gaga, com “Hold My Hand” de “Top Gun: Maverick”, Sofia Carson por “Applause” do filme “Elas por Elas” (2022), Son Lux por “This Is A Life” de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (2022) e a grande favorita “Naatu Naatu”, do longa indiano “RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)”. A canção de M.M. Keeravaani saiu vitoriosa na última edição do Globo de Ouro e tem grandes chances de repetir o feito na maior premiação do cinema.