“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” marca o retorno de Harrison Ford no papel do lendário herói arqueólogo e chega somente em junho. Enquanto isso, diversas novidades sobre a produção são anunciadas — como a de que o ator vai envelhecer digitalmente na cena de abertura.
Em entrevista para a revista Total Film, o diretor James Mangold revelou que a abertura de “Indiana Jones 5” contará com vinte e cinco minutos de Harrison Ford envelhecendo em um flashback, e se passará anos antes da trama principal do filme. “Acabei de atirar nele e ele apenas fingiu que tinha 35 anos”, diz o cineasta.
O avanço da tecnologia
Segundo o diretor, o que diferencia essa tecnologia do envelhecimento de outras produções já feitas, é o fato da Lucasfilm ter rolos e rolos de gravações de Ford em papéis passados, com imagens de arquivo do ator vistas em diferentes ângulos e iluminações. “Tínhamos centenas de horas de filmagem dele em closes, médios, amplos, em todos os tipos de iluminação, noite e dia”, diz Mangold.
O avanço da tecnologia também trouxe benefícios adicionais. “Eu poderia filmar Harrison na segunda-feira como um homem de 79 anos interpretando um homem de 35 anos, e eu poderia ver os diários na quarta-feira com a cabeça já substituída”, continua Mangold. Isso foi especialmente útil para evitar atrasos durante o processo de filmagem, de acordo com o diretor.
Novas imagens e tempo de duração
O filme terá cerca de 2h20 de duração, segundo a presidente da LucasFilm Kathleen Kennedy. É o mais longo da franquia “Indiana Jones”. O quinto longa ainda ganhou pela Total Film duas imagens inéditas estampadas por Harrison Ford e Phoebe Waller-Bridge, que se junta à franquia como a afilhada do icônico explorador. Se liga só:
Qual a trama de “Indiana Jones 5″?
No novo longa da franquia, Harrison Ford volta a interpretar o lendário arqueólogo em mais uma grande aventura, 15 anos após “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, de 2008. De acordo com informações já divulgadas, o filme será ambientado no início da corrida espacial, com Indy enfrentando novamente os nazistas.
Ambientado em 1969, o filme passará durante o período da Corrida Espacial e da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. O longa, que será a última aventura de Ford como Indiana Jones, estreia no Festival de Cinema de Cannes em 18 de maio e chega aos cinemas em 29 de junho.
O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Antonio Banderas (“Dor e Glória”), John Rhys-Davies (“Os Caçadores da Arca Perdida”), Toby Jones (“Jurassic World: Reino Ameaçado”), Boyd Holbrook (“Logan”), Ethann Isidore (“Mortel”) e Mads Mikkelsen (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”).
Dirigido por James Mangold, o filme tem produção de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que compôs a partitura de todas as aventuras de Indy desde o original “Os Caçadores da Arca Perdida” em 1981, é responsável pela trilha musical. Relembra o trailer: