Instagram anuncia mudanças, e não precisaremos mais ver fotos de quatro dias atrás
Parece que o Instagram não quer mais que você veja fotos de Natal no Ano Novo. Nesta quinta-feira (22), o serviço anunciou que implementará mudanças em seu algoritmo. Elas priorizaram postagens novas na sua linha do tempo, e, com sorte, isso reduzirá o número de posts antigos que aparecem quando você abre o app.
• O Instagram agora mostra a última vez que seus contatos estiveram online
• Instagram quer que influenciadores sejam mais honestos sobre posts pagos
Em 2016, o Instagram mudou a maneira que o algoritmo funciona para que o aplicativo trabalhasse de maneira semelhante à linha do tempo não cronológica do Facebook. Algo que deixou os usuários bem irritados. Hoje, o Instagram está creditando o feedback dos usuários (mesmo que anos depois) para fazer estas mudanças. A companhia escreveu em um blog:
Baseado no feedback dos usuários, nós também faremos mudanças para garantir que posts novos tenham mais chance de aparecer primeiro na sua linha do tempo. Com estas mudanças, o seu feed ficará mais recente, e você não perderá os momentos com os quais se importa. Então se o seu melhor amigo compartilha uma selfie das férias dele na Austrália, ela estará esperando te esperando quando você acordar.
A lição aqui, aparentemente, é que xingar muito online pode levar a algumas mudanças positivas. Bom trabalho, internet! O anúncio do Instagram também menciona que o serviço está testando o botão “Novos Posts” que te levará diretamente para as últimas postagens do seu feed.
Além disso, o brasileiro cofundador do Instagram Mike Krieger afirma que o aplicativo não irá mais atualizar enquanto você está rolando a tela — algo bem irritante que poderia fazer você perder o post que estava vendo, por exemplo.
We’re rolling out some changes to make feed feel fresher and also fix that super annoying thing when you’re scrolling and then IG refreshes and you lose your place. @cgartenberg with the details: https://t.co/nN9E0pcFA2
— Mike Krieger (@mikeyk) March 22, 2018
A rede também dá dicas que mais mudanças chegarão em breve, mas não precisar mais ver fotos de quatro dias atrás quando se abre o aplicativo já é um ótimo começo.
Imagem de topo: Carl Court/Getty Images