_Tecnologia

Instagram vai cortar stories de usuário que postar demais

Sabe aquela arroba que adora postar dezenas de stories em um só dia? Vai ficar mais fácil de pulá-los caso você não esteja afim de assistir tanto conteúdo em sequência

instagram

Imagem: Pixabay/Reprodução

Alguns usuários do Instagram foram surpreendidos esta semana com uma atualização na dinâmica dos stories. O novo recurso reduz a quantidade de stories exibidos automaticamente por perfil. A novidade parece estar sendo testada para quem publica muita coisa — e, inicialmente, está disponível apenas para um pequeno grupo de contas.

Como funciona

Pelo que foi possível ver em alguns compartilhamentos de tela, o recurso exibirá apenas os três primeiros vídeos/fotos e depois esconderá o restante para que somente os interessados visualizem. Você pode ver mais abaixo.

Mesmo com a mudança, os usuários que receberam a atualização ainda podem ver todo o conteúdo. Basta tocar no botão “Mostrar tudo” para ver o restante das histórias. Caso contrário, o Instagram pula para os stories da próxima pessoa.

Apesar de parecer algo bom para quem não tem paciência de ficar olhando e pulando uma infinidade de pontinhos na tela, pode ser um grande problema para os criadores de conteúdo que precisam e trabalham a partir do engajamento desse tipo de publicação.

Segundo a plataforma, o recurso está apenas sendo testado e não há previsão de lançamento geral.

“Este recurso está em fase inicial de desenvolvimento e sendo testado com uma pequena porcentagem de pessoas na plataforma. No momento, não temos planos de lançamento para compartilhar, mas avisaremos sobre qualquer atualização”, disse um porta-voz da Meta ao site Canaltech.

Por falar em Instagram, vale relembrar que recentemente a rede social lançou outra atualização em que a partir de agora, todos os usuários terão que preencher a data de nascimento para entrar no aplicativo. 

Sair da versão mobile