Instagram vai ter anúncios até na página de pesquisas
O Instagram quer investir ainda mais em conteúdos patrocinados, focando em uma nova aba de conteúdos patrocinados. Desta vez, a funcionalidade vai invadir a aba de pesquisas.
O usuário que quiser ir pesquisar perfis e páginas oficiais poderão dar de cara com postagens de anúncios, o que, na prática, dá um novo espaço para quem quiser anunciar um negócio dentro da plataforma.
Além da novidade, a rede social ganhou outra ferramenta: os anúncios em formato de lembrete. Agora, usuários poderão pagar por lembretes automáticos com notificações minutos a minuto sobre eventos.
Instagram vende selo de verificação
Vale lembrar que recentemente a Meta, empresa dona do Instagram e Facebook, tirou do papel um plano de criar assinaturas para seus usuários — iniciativa que o Twitter teve anteriormente, com o “Twitter Blue”.
Nomeado como “Meta Verified”, os planos de assinatura dão um selo de verificação para os internautas, além de maior visibilidade. Tudo isso por US$ 14,99 (R$ 78,72 na conversão direta).
A ação já foi lançada em alguns países como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, e deve chegar no Brasil nas próximas semanas.