Se você quer por as mãos nas novidades do iOS 12, anunciadas durante a WWDC no começo deste mês, chegou a hora. A versão beta pública do sistema operacional foi disponibilizada, o que significa que você pode ter um gostinho do que vem por aí, mas ao mesmo tempo sofrer com bugs e instabilidades.

• Novo iOS 12 promete acelerar seu iPhone e te deixar menos viciado em tecnologia
• É quase certo que teremos novos AirPods — como eles serão?

A grande promessa da Apple para o iOS 12 é mais velocidade: aplicativos devem abrir mais rápido — Jack Dorsey, CEO do Twitter, instalou e disse que realmente está mais veloz. Além disso, aplicativos devem se integrar por meio de atalhos, a Siri ficará mais esperta e integrada, a busca por fotos será aprimorada e a companhia tentará te deixar menos viciado em smartphone.

Outras funcionalidades que estão fora do radar incluem alertas para senhas reutilizadas em muitos serviços, copiar e colar instantaneamente códigos de ativação enviados por SMS – como a autenticação em dois passos do Twitter –, e informações mais detalhadas sobre a bateria.

Para quem quiser esperar pela versão estável, essas funcionalidades só aparecerão no seu celular daqui uns quatro ou cinco meses — tradicionalmente a Apple libera o iOS para o público em geral em setembro junto com o lançamento de novos iPhones.

Como instalar a versão beta pública do iOS 12

A instalação do beta público do iOS 12 funciona praticamente como qualquer outro update no iPhone ou iPad – mas, primeiro, você precisa entrar neste link e pedir para fazer parte do grupo de testes.

A versão beta pública do tvOS, que traz a tecnologia Dolby Atmos para a AppleTV, também está disponível. Quem quiser testar o macOS Mojave na versão pública terá que esperar um pouco mais.

Imagem do topo: Apple