Uma nova reportagem da Bloomberg alega que, depois do sucesso dos AirPods, a Apple estaria trabalhando em mais de uma nova adição à sua linha de fones de ouvido. Um novo par de AirPods de ponta estão sendo especulados para 2019, junto com um par de fones de ouvido “over-ear”. Isso ainda está longe, e a Apple ainda nos deve alguns produtos anteriormente anunciados, mas a ideia de novos fones de ouvido sem fio me deixou bem empolgando com essa possível nova linha da Apple. Isso também significa que eu provavelmente deveria começar a guardar dinheiro agora, já que a empresa supostamente vai cobrar caro por suas novidades mais interessantes.

• Apple inicia programa para conserto de teclado borboleta de MacBooks
• iOS 12 vai compartilhar sua localização ao ligar para a polícia

Já ouvimos sobre novos AirPods no passado, principalmente os intra-auriculares. Mas Mark Gurman, da Bloomberg, diz que o par mais premium de AirPods, terá algumas comodidades adicionais, aumentando o preço já alto de US$ 159. Os AirPods premium serão supostamente resistentes à água (mas não destinados a atividades como natação) e terão suporte a cancelamento de ruído, o que exige algum tipo de vedação que poderia tornar esses fones de ouvido compatíveis com exercícios.

Eles também podem conter sensores biométricos para detectar a frequência cardíaca. A Bloomberg diz que também haverá uma atualização dos AirPods normais da Apple, que incluirão suporte à Siri com viva-voz, além de um chip sem fio atualizado. Torçamos para que isso também inclua aquele case de carregamento sem fio anunciado anteriormente pela Apple em setembro. Ah, e um carregador AirPower seria bom também.

O mais interessante é o possível terceiro par de fones de ouvido futuros da Apple. A empresa pode estar, de fato, trabalhando em alguns fones de ouvido novos, com preços mais altos do que os oferecidos pela Beats, fabricante de fones de ouvido que a Apple comprou em 2014. Segundo o MacRumors, uma reportagem do analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo afirmou em fevereiro que os fones de ouvido “over-ear” da Apple incorporariam aspectos dos AirPods (provavelmente o chip Bluetooth personalizado), soando melhor no geral. Eles aparentemente serão da marca Apple e comercializados como premiums.

A Apple teve sucesso relativo no passado quando se trata de áudio. Apesar de ser a criadora do player de música mais icônico dos últimos tempos, o alto-falante Hi-Fi da Apple não decolou, e, até onde sabemos, o HomePod não tem exatamente saído em grandes volumes das prateleiras. E quanto aos EarPods com fio, seria difícil encontrar alguém que realmente goste de usá-los.

Ainda assim, os AirPods da Apple são um sucesso em todos os aspectos, mesmo que você não seja fã da qualidade de áudio do dispositivo. Como alguém que usa seus bolsos como um porta-treco, o tamanho pequeno dos AirPods, comparado com alguns fones de ouvido com fio ou fones de ouvido Bluetooth dobráveis, não pode ser superado, especialmente se você gosta de viajar com pouco peso.

O case poderia ser melhor em indicar coisas como duração da bateria ou conectividade, e os próprios AirPods se beneficiariam muito de uma maneira mais fácil de alternar entre dispositivos como seu smartphone e o computador. Com a Apple aparentemente se preparando para lançar uma linha completa de fones de ouvido, esperamos que eles não destruam o que tornou os AirPods tão bons em primeiro lugar.

Adições como o cancelamento de ruído ou a resistência à água são a cereja em cima do meu bolo metafórico e podem complementar o par perfeito de fones de ouvido sem fio. Isso também poderia mudar aquilo que as pessoas gostam nos AirPods: eles são tão pequenos! Só mais um pedido antes de você começar a construir o que poderia ser meu fone de ouvido dos sonhos, Tim: podemos colocá-los em algumas cores diferentes? O branco já está meio saturado.

Imagem do topo: Stephen Lam (Getty)