A nova versão do sistema operacional dos iPhones chegará oficialmente nesta segunda-feira (18). O iOS 17 estreia com uma série de novidades, incluindo recursos de transformação de textos em áudio, compartilhamento de contatos e leitura de símbolos.
O novo iOS foi anunciado há cerca de três meses, durante o WWDC (Worldwide Developers Conference), evento anual da Apple voltado para desenvolvedores, e após um longo período de testes beta, a atualização, finalmente, começará a ser liberada para os primeiros usuários.
Como acontece tradicionalmente, a Apple não disponibilizará seus novos sistemas operacionais para todos os dispositivos. Desta vez, os iPhones 8, 8 Plus e X ficam de fora e não receberão novas atualizações de SO já a partir deste ano.
Embora nem todos os aparelhos recebam a nova atualização, eles não ficarão totalmente sem suporte da “maçã”. A empresa ainda promete oferecer alguns patches de segurança, importantes para corrigir vulnerabilidades que possam ser exploradas por agentes mal-intencionados.
Confira a seguir a lista dos iPhones que receberão o iOS 17:
- iPhone 15
- iPhone 15 Plus
- iPhone 15 Pro
- iPhone 15 Pro Max
- iPhone 14
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 13
- iPhone 13 mini
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone 12
- iPhone 12 mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone SE (2020 e 2022)
Disponibilidade do iPhone 15
Lançado na última semana, o iPhone 15 já teve o período de pré-encomendas iniciado e as vendas devem começar oficialmente a partir da próxima sexta-feira, 22 de setembro. A data vale apenas para mercados selecionados — o que não inclui o Brasil –, mas a expectativa é que os aparelhos da nova geração devam chegar em outras regiões do planeta até meados de outubro.
Novas informações revelam que a demanda pelos novos “Pro Max” estão surpreendendo a gigante de Cupertino. As entregas dos aparelhos mais sofisticados da linha devem atrasar em algumas semanas até que a Apple consiga organizar seus estoque para atender todos os clientes.