Após o lançamento do Android 14 do Google para testes, é esperado que a Apple lance seu novo iOS 17 em setembro deste ano. A atualização de software deve trazer mudanças consideráveis nos apps da marca e melhorias na experiência do usuário.
Embora a empresa costume se manter em silêncio sobre essas novidades, muitas delas devem surgir na conferência WWDC (Apple Worldwide Developers Conference), em junho deste ano. O evento vai “destacar os mais recentes avanços do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS”.
Por enquanto, ainda não há muitas informações. Mas, de acordo com o site TechRadar, o iOS 17 deve chegar junto com o novo iPhone 15, também previsto para setembro. Além disso, após a WWDC, a Apple deve lançar duas versões beta do sistema operacional, sendo uma prévia do desenvolvedor e uma compilação pública.
Mas quais aparelhos terão acesso ao iOS 17?
Quanto à disponibilidade do software, o MacRumors reportou, no início de abril, que o iOS 17 deixaria de lado o suporte para iPhone 8, 8 Plus e iPhone X. Enquanto isso, o iPadOS 17 vai abandonar o iPad Pro de primeira geração de 9,7 e 12,9 polegadas e o iPad de quinta geração. Os dispositivos foram lançados entre novembro de 2015 e novembro de 2017 e executam o chip A11 Bionic ou anteriores.
Entretanto, outro vazador, também fonte do site norte-americano, informou que o novo iOS será compatível com todos os celulares capazes de executar o iOS 16.
Independentemente dos rumores, é esperado que os aparelhos realizem a atualização automaticamente, caso estejam aptos. Isso porque o iOS 16.4 introduziu um código para baixar as atualizações por padrão, garantindo a execução da versão mais recente do iOS pela maioria dos usuários.