iOS 19: 6 mudanças esperadas na atualização do iPhone

Conferência WWDC 2025 da Apple deve anunciar planos para o sistema operacional iOS 19; veja o que muda nos aparelhos
Rumor: iPhone 17 básico receberá tela de até 120Hz pela 1ª vez
Imagem: Reprodução/Unsplash

Nesta semana, a Apple anunciou a data de sua conferência anual de desenvolvedores WWDC (Worldwide Developers Conference), de 9 a 13 de junho. O evento deve anunciar os planos para o iOS 19, com possíveis mudanças de design, como novos ícones e menus, por exemplo.

banner

Confira as principais novidades esperadas no novo sistema operacional a seguir:

1. Redesign da interface

O iOS 19 vai se inspirar no sistema operacional VisionOS, do headset de realidade mista da Apple, para seu novo design. A expectativa é de que ele apresente uma interface mais moderna e intuitiva, incluindo ícones mais arredondados e elementos flutuantes. Os widgets também serão personalizáveis e dinâmicos. Ou seja, o usuário poderá escolher o que estará na tela inicial, mas eles podem mudar conforme sua interação com o aparelho.

2. Aprimoramento da Siri

Embora os planos de atualização da Siri estejam em atraso, é esperado que a assistente virtual ofereça respostas mais naturais, precisas e personalizadas, bem como maior integração com aplicativos nativos e de terceiros e, finalmente, dispositivos domésticos inteligentes.

3. AirPods com tradução ao vivo

Nos AirPods, um novo recurso disponível será a tradução simultânea, a fim de permitir conversas em diferentes idiomas em tempo real. Para isso, os fones captam o áudio da outra pessoa, traduzem e retransmitem no idioma do usuário do aparelho. Além disso, o usuário também contar com o dispositivo para traduzir sua resposta, que será transmitida em voz alta pelo iPhone.

4. Melhorias na câmera

Um dos aplicativos mais importantes de um celular, a câmera deve ganhar novos menus e botões translúcidos, assim como um visor maior para capturar fotos e vídeos de alta qualidade.

5. Melhor desempenho e velocidade

O iOS 19 também oferece um desempenho mais rápido, mesmo em aparelhos mais antigos. Dessa forma, é possível abrir aplicativos e navegar pelo celular com maior velocidade, corrigindo problemas de lentidão de versões anteriores.

6. Mais segurança

Por fim, o novo sistema operacional também deve ainda introduzir novas configurações de privacidade. O objetivo é proteger os dados dos usuários, proporcionando uma melhor experiência de uso para os dispositivos Apple, com foco na cibersegurança.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas