O papo circula entre varejistas e jornalistas há semanas, mas agora temos a primeira confirmação: o iPad 2 será vendido nesta sexta-feira (27/5), a partir de R$ 1.649. Recebemos há pouco um e-mail da loja a2You, parceira da Fastshop, anunciando este valor para a versão de 16 GB, Wi-Fi. Como é tradicional da Apple, é exatamente o mesmo preço da versão anterior quando chegou aqui, mas com um atraso bem menor. Veja a tabela:

O preço da Apple é o mesmo em todos os lugares, mas algumas lojas, como a a2You (que é um braço da Fast Shop) tem desconto de 10% para quem paga à vista. A Fast Shop já tem seu site especial sobre o produto, e esperamos que várias outras lojas façam o mesmo nas próximas horas [Update: Saraiva, Pontofrio, entre outras, já mandaram seus avisos]. Não sabemos ainda se teremos um lançamento à meia-noite em algumas cidades, mas no mínimo espere filas em algumas lojas na sexta de manhã. Com os problemas de abastecimento de iPad 2 pelo mundo – especialmente com os incidentes recentes da Foxconn, é difícil precisar qual será o tamanho do estoque nacional. Mas quem está realmente determinado a ter um, é bom garantir logo.

O preço poderia ser mais baixo, já que o dólar caiu cerca de 8% desde o lançamento do iPad 1 ano passado – mas está dentro do que imaginávamos, ou basicamente o dobro do vendido nos EUA, convertido. Se ele realmente for montado por aqui, é possível ver preços menores dentro de alguns meses, mas não espere algo tão brusco.

E não percam o nosso review completíssimo na próxima sexta-feira.