iPhone 14: Apple pode não lançar aparelhos de 2TB em 2022

Apesar da capacidade de gravar vídeos em 8K, novos modelos da linha iPhone 14 deverá ter armazenamento máximo de 1TB
iPhone 14: Apple pode não lançar aparelhos de 2TB em 2022
Imagem: Apple/Reprodução

Enquanto a Apple ainda está envolta em mistérios, rumores apontam que a nova linha iPhone 14 deverá trazer novidades em design, processadores, câmeras, assim como no preço. Porém, o mesmo não pode ser dito do armazenamento interno.

Segundo o especialista em vazamentos Jeff Pu, e divulgado pelo MacRumors, os próximos celulares da Apple ainda terão as mesmas capacidades de espaço interno presentes na linha iPhone 13. Ou seja, os aparelhos serão comercializados nas versões de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB.

Isso significa que 2022 ainda não será o ano em que a Apple lançará o seu primeiro iPhone com 2TB de armazenamento. Por mais que essa quantidade possa ser vista como um certo exagero para boa parte dos usuários, é esperado que os novos dispositivos tenham capacidade para gravar vídeos em 8K – algo que tomará uma considerável parcela do armazenamento interno.

É válido lembrar que a Apple dobrou o espaço de armazenamento máximo dos seus aparelhos no lançamento do iPhone 13, passando de 512GB para 1TB. Rumores no final do ano passado apontavam que o mesmo aconteceria neste ano, com o uso de uma nova tecnologia de memória flash que ofereceria capacidade de até 2TB, mas mantendo o mesmo tamanho, conforme apontou o Tecmundo.

Ainda teremos um iPhone 14 Pro de 128GB

Recentemente, um outro rumor indicava que os modelos do iPhone 14 Pro estariam disponíveis somente a partir de 256GB. Porém, a partir da análise das cadeias de suprimentos, Pu também previu que ainda será possível comprar aparelhos da linha Pro com 128GB.

O especialista também reforçou que a Apple deverá fabricar neste segundo semestre 91 milhões de iPhones 14, frente aos 84 milhões do iPhone 13 do mesmo período do ano passado.

De acordo com os rumores, as maiores novidades deste ano estarão nos modelos Pro e Pro Max, como um novo entalhe na tela, um chip A16 mais rápido, uma câmera traseira de 48 megapixels, assim como um recurso de tela ativa. Quanto ao preço, os aparelhos podem ficar cerca de 10% mais caros.

A expectativa é que o iPhone 14 seja lançado oficialmente em meados do próximo mês de setembro.

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas