_Tecnologia

iPhone 16: usuários culpam iOS 18 por consumo anormal de bateria

Relatos começaram com lançamento da versão beta do sistema operacional móvel

Usuários culpam iOS 18 por consumo anormal de bateria

Recentemente, usuários de iPhone começaram a notar um consumo de bateria maior do que o normal em seus aparelhos. O que todos esses aparelhos têm em comum é que eles rodam o iOS 18 — a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple.

De acordo com o portal MacRumors, as primeiras reclamações foram registradas quando o sistema ainda estava em versão beta. Posteriormente, houve um aumento exponencial nas denúncias coincidindo com o lançamento da nova versão do sistema e do novo iPhone 16.

A maioria das reclamações são dos donos do smartphone mais recente da marca. Isso significa que o problema não está relacionado diretamente à saúde da bateria de aparelhos um pouco mais antigos.

Os proprietários do iPhone 16 afirmam que a bateria perde energia muito mais rápido do que seria considerado usual. Isso vem acontecendo mesmo com quem utiliza o celular de maneira moderada e não exige tanto poder de processamento do produto.

IOS 17 também apresentou o mesmo problema

Os relatos de descarregamento anormal quando o aparelho não está em uso sugerem que alguma tarefa em segundo plano está exigindo muita energia. Algo que não vinha acontecendo nas versões mais recentes do iOS, o que reforça a tese de que o culpado é mesmo o iOS 18.

Alguns usuários perceberam um menor consumo de energia ao atualizar para a versão 18.0.1 ou para o iOS 18.1 beta. No entanto, nem todos os donos de iPhone têm acesso à versão beta e dependem da liberação de uma solução mais ampla da gigante de Cupertino. A Apple deve disponibilizar o update oficial no final do mês.

Vale lembrar que o mesmo problema aconteceu com a primeira atualização do iOS 17, lançada no ano passado. Após poucos dias de uso, muitos usuários perceberam um consumo de energia mais alto que o normal. Por outro lado, a boa notícia é que a “maçã” corrigiu o problema logo nas primeiras atualizações.

VEJA TAMBÉM:

Sair da versão mobile