John Paczkowski, do Re/code, diz que a Apple vai realizar um evento sobre iPhone em 9 de setembro. É provavelmente quando a empresa vai anunciar o iPhone 6. O evento também cai quase exatamente um ano após o último evento sobre iPhone.

A equipe do Re/code, antes no AllThingsD, é uma das fontes mais confiáveis quanto a notícias da Apple, então a data está praticamente confirmada. O que não sabemos ao certo, claro, é como será esse novo iPhone – mas rumores não faltam.

A Apple quase certamente vai lançar um novo iPhone com tela maior. É bem possível que ele seja chamado de iPhone 6, e alguns acreditam que a Apple vai oferecer o novo aparelho em tamanhos diferentes: um modelo de 5,5 polegadas, e outro de 4,7 polegadas.

iphone sonny dickson

Alguns dizem que o novo iPhone pode ter uma tela curvada, e fontes confiáveis ​​já tuitaram imagens que mostram exatamente isso. Mas permanece um mistério se a nova tela será feita de cristal de safira, o que pode torná-la mais resistente a riscos.

Vazamentos confiáveis mostram que o próximo iPhone supostamente se parece muito com o iPhone original: ele teria uma traseira de metal e bordas curvas. No entanto, ele ainda é basicamente um mistério por dentro: circulam vários rumores sobre especificações (câmera, bateria, processador), mas todos de fontes não muito confiáveis.

Claro, o novo iPhone rodará iOS 8, com interação entre apps, teclados de terceiros, notificações interativas, HealthKit e mais. (Os modelos 4S/5/5C/5S também serão atualizado; foi mal, iPhone 4.) E sempre há a possibilidade de um smartwatch, que circula há tempos em rumores. Ou ele ficará para um evento em outubro, quando costumam ser lançados novos iPads? É esperar para ver. [Re/code]

Foto por Sonny Dickson