_iPhone

iPhone SE é homologado pela Anatel e deve ser montado no Brasil

O novo iPhone SE já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil (Anatel). A documentação foi publicada nesta segunda-feira.

Apple iPhone SE (2020). Crédito: Apple

Imagem: Apple

O novo iPhone SE já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil (Anatel). A documentação foi publicada nesta segunda-feira (20) e encontrada pelo pessoal do Insira Ficha, que fica de olho nas novidades da agência brasileira.

O iHelpBR percebeu também que o certificado de conformidade técnica publicado na Anatel aponta que o iPhone SE 2020 será montado no Brasil, na fábrica da Foxconn em Jundiaí. O blog já tinha notado uma imagem do aparelho com a escrita “Indústria Brasileira” no site oficial da Apple, mas a companhia desconversou sobre o assunto.

O modelo homologado por aqui é o A2296, o mesmo que será vendido em países da Europa e Austrália. Assim como vem acontecendo com os modelos de iPhone, a versão vendida nos EUA não tem suporte ao 4G de 700MHz (banda 28), que é utilizada no Brasil – isso significa que se alguém comprar o iPhone SE nos EUA, pode ter um sinal mais fraco em território brasileiro.

Estes são os preços do novo iPhone SE no Brasil, que ainda não tem data para início de venda:

Sair da versão mobile