Atualizado às 10h50 com informações sobre cores e armazenamento

Estamos a poucas horas do início do evento da Apple que irá anunciar a nova geração de iPhones e a companhia deu uma escorregada nos segredos.

O arquivo de sitemap da página Apple.com confirmou que os novos smartphones serão chamados iPhone XS, XS Max e XR e deu a letra sobre o tamanho dos Apple Watches que devem ser revelados.

A descoberta foi feita pelo site Allthings.how, que publicou uma captura de tela do arquivo. O Verge também confirmou o vazamento. A Apple já alterou o endereço do sitemap.

Captura de tela do Allthings.how

O arquivo estava associado com itens que estarão disponíveis para compra, junto com o suporte para AppleCare, capinhas e pulseiras para o relógio. Esse vazamento de última hora tira de questão os nomes “iPhone XS Plus” e “iPhone XC”, que foram cogitados nesta semana.

Em uma outra captura de tela do sitemap da Apple, Steve Thoughton-Smith conseguiu visualizar o que pode ser as opções de armazenamento de alguns dos iPhones.

Caso esteja correto, dessa vez teremos até iPhones com 512 GB de armazenamento. Ficará mais ou menos assim, como ressalta o The Verge:

iPhone XS (tela OLED de 5,8 polegadas) e iPhone XS Max (tela OLED de 6,5 polegadas)
Armazenamento: 64 GB, 256 GB e 512 GB
Cores: cinza espacial, prata e dourado

iPhone XR (tela LCD de 6,1 polegadas)

Armazenamento: 64 GB, 128 GB e 256 GB
Cores: preto, branco, vermelho, amarelo, coral e azul;

Os vazamentos mencionam ainda Apple Watch Series 4 e algumas pulseiras com encaixes de 40mm e 44mm, além de uma variedade de cores para as capinhas para os celulares. Os cases de silicone aparentemente virão nas cores azul, branco, preto, cinza e Product RED, enquanto que os cases de couro devem vir em marrom, cinza, preto e Product RED. As capinhas de couro folio (daquelas que cobrem o celular inteiro) devem ser disponibilizadas em preto, verde, azul, rosa e Product RED.

Captura de tela do Verge

O evento da Apple acontece hoje (12) às 14h (horário de Brasília) no auditório Steve Jobs. Será possível assistir tudo ao vivo pelo site da Apple e pelo Twitter. O Gizmodo Brasil estará de olho nas novidades e fará a cobertura dos lançamentos.

[The Verge]