_Tecnologia

iPods viram os novos queridinhos da geração Z desapegada do celular

Descontinuados pela Apple, iPods esgotam em loja dos EUA e geração Z é a culpada; entenda

"Sextou", "treta" e "zoeira": estudo mostra as gírias mais faladas no Brasil

Ainda que os streamings estejam em alta entre os jovens da Geração Z, com um aumento de 76% para músicas e podcasts no Spotify no primeiro semestre de 2023 em relação ao ano passado, outras formas de ouvir música, como o vinil, por exemplo, estão sendo redescobertas nos últimos anos. E uma dessas “novidades” parece ser o iPod.

Lançado em 2001 pela Apple, o iPod tornou-se um dos gadgets mais populares do século 21. Mas, com a ascensão do iPhone, que surgiu em 2007, permitindo ouvir músicas e realizar muito mais funções, o interesse pelos aparelhos musicais diminuiu nos anos seguintes.

Em maio de 2022, a companhia anunciou que o último iPod, o Touch, seria vendido apenas enquanto durassem os estoques. Porém, agora, eles estão caindo nas graças da Geração Z – principalmente daqueles que estão tentando “dar um tempo” no uso do celular. Este ano, uma pesquisa revelou que jovens que usam celular por mais de 3 horas ao dia sofrem mais com dor na coluna. Saiba mais nesta matéria do Giz Brasil).

De acordo com o Business Insider, o revendedor de tecnologia vintage Retrospekt colocou uma quantidade desconhecida de iPods de quinta geração à venda no site da Urban Outfitters, descritos como uma “peça genuína de tecnologia retrô vintage” com bateria nova e 129 gigabytes de armazenamento flash.

Em pouco tempo, eles esgotaram, assim como o Apple iPod Mini de primeira geração, no site por US$ 199. Vale destacar que, segundo um relatório anual da Urban Outfitters, o público-alvo da marca são “jovens adultos de 18 a 28 anos”. Ou seja, tudo indica que os jovens são os responsáveis pelo crescimento nas vendas de iPods.

Sair da versão mobile