_Cultura

IPTV gratuito nega fim das atividades no Brasil; entenda

Plataforma rlaxx TV oferece canais infantis, esportivos e de entretenimento combinados com conteúdo sob demanda

IPTV gratuito nega fim das atividades no Brasil; entenda

Após a notícia de que o rlaxx TV, serviço de IPTV gratuito, havia encerrado as atividades definitivamente no Brasil, a plataforma veio a público para desmentir a informação. No comunicado, a empresa afirmou que precisou deixar algumas plataformas offline em razão de uma reestruturação de backend.

No entanto, a informação do encerramento das operações no território nacional circulou em redes sociais populares. Inclusive, chegou a ser veiculada em portais de notícias de grande alcance. Isso motivou a plataforma, que já está atuando em território brasileiro desde 2021, a se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Ainda estamos disponíveis no Brasil! Devido a uma reestruturação do nosso backend, tivemos que colocar algumas plataformas offline, como o navegador web e aplicativos para smartphones, mas atualmente estamos trabalhando em novas versões

Na nota, o rlaxx TV ainda ressaltou que continua com suas operações ocorrendo normalmente nos 25 países onde atualmente está disponível. Disse ainda que atualizou sua interface de usuário e também adicionou alguns novos canais.

A plataforma oferece canais infantis, esportivos e de entretenimento combinados com conteúdo sob demanda, assim como o Pluto TV, que já é bastante conhecido dos brasileiros.

O rlaxx  TV pode ser acessado sem nenhum custo através de plataformas como Apple TV, Android TV, Xbox, Amazon Fire TV ou em smart TVs de marcas como LG e Toshiba.

IPTV no Brasil

Para quem não está familiarizado com a expressão, os serviços de IPTV funcionam como uma transmissão de sinal ao vivo de televisão convencional, mas via internet. Com isso, além de possibilidade de acesso em televisores, é possível acessar os serviços também em navegadores e em aplicativos móveis para Android e iOS.

O sistema de IPTV tem se popularizado bastante nos últimos anos, principalmente com a chegada de novas opções a custo zero. Além disso, a facilidade de acesso — o que inclui possibilidade de acesso multiplataforma — é algo que tem atraído cada vez mais adeptos.

VEJA TAMBÉM:

Sair da versão mobile